SAAE planeja obras e investimentos para o ano de 2023

Dentre as principais obras estão a ampliação do abastecimento de água tratada e a segunda etapa da drenagem pluvial Av. Damião Junqueira de Souza

Foi realizada nesta terça-feira (27/12) uma reunião de planejamento das ações do Serviços Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para o ano de 2023. Na pauta estavam a realização de obras e investimentos que serão executados na melhoria da drenagem urbana, gestão dos serviços do SAAE e ampliação do abastecimento de água.

O planejamento aconteceu de acordo com as prioridades definidas pelo prefeito Lessa em conjunto com o vice-prefeito, Agilsander Rodrigues, o presidente do SAAE, Hemerson Jader Cunha, e os diretores de Engenharia, Leonardo Coli, Administrativo e Financeiro, Matheus Piantino, Institucional, Rafael Caetano, e o Operacional, Dowani José Guerreiro.

Dentre as obras planejadas está a segunda etapa da drenagem pluvial da Avenida Damião Junqueira de Souza, que será realizada no trecho compreendido entre a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Rua Presidente Arthur Bernardes, incluindo as vias transversais. O planejamento das obras da avenida levou em conta meios de executá-la de forma mais rápida e com menor impacto no comércio local.

Outro ponto importante discutido foi a ampliação do abastecimento de água tratada em São Lourenço. A atual gestão municipal vai dobrar a capacidade de armazenamento de água, passando de quatro milhões de litros para oito milhões.

A principal ação será a construção do sistema Lagoa Seca, que inclui a aquisição de um único reservatório de três milhões de litros, construção da estação de bombeamento de água e da adutora que levará água tratada até o equipamento.

Novo Assessor Jurídico

Na ocasião da reunião foi apresentado o novo Assessor Jurídico da autarquia, Rogério Mello. O advogado, com 22 anos de atuação, é formado pela Universidade São Francisco. Já foi professor Universitário do curso de Direito e Diretor da Faculdade São Lourenço.

Na prefeitura de São Lourenço exerceu os cargos de Coordenador da Defesa Civil nos anos de 1999 e 2000 e depois entre 2011 e 2014. Atuou como secretário Municipal de Infraestrutura entre abril de 2014 e janeiro de 2015.

Em 2022 foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço, que é a maior honraria que um cidadão pode receber do município, por meio do Poder Legislativo, pelos relevantes serviços prestados à cidade.