SAAE de São Lourenço e Carmo de Minas discutem convênio da Palmela

A reunião entre representantes dos SAAEs aconteceu em São Lourenço/Foto: Bruna Geovana/Ascom SAAE

O Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAE) de São Lourenço e Carmo de Minas se reuniram na manhã desta terça-feira, 13, para discutir o convênio existente entre os dois municípios para gestão do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário do bairro Palmela. 

De acordo como presidente do SAAE será realizada uma revisão e atualização do convênio, por iniciativa do Governo Municipal, para melhoria dos serviços prestados. “Vamos nomear uma comissão formada por dois representantes de cada SAAE para fazer um levantamento de todo sistema para depois propormos as obras necessárias para a melhoria local”, afirmou Hemerson.

Até o ano de 2007, o abastecimento do bairro era realizado por poços artesianos e não atendia a contento a população com constantes falta de água. “O convênio foi realizado para que o SAAE pudesse levar a rede de água, que estava a pouco mais de um quilômetro de distância, até a Palmela”, explicou Hemerson Jader Cunha, presidente do SAAE.

Ainda essa semana terão início às obras para construção de um túnel sob a BR 460, no perímetro urbano, para escoamento da água pluvial e passagem da rede de esgoto, que será ligada ao interceptor.

Acessibilidade